Receitas
Mel na culinária

A diversidade da flora silvestre, associada às características de solo e clima, confere ao mel catarinense características que o tornam reconhecidamente um dos melhores méis do mundo. O presente trabalho tem o objetivo de promover o consumo do mel através da divulgação de seu uso em diversas receitas culinárias, proporcionando assim diversas formas de saborear este produto que, além das propriedades nutricionais, traz diversos benefícios à saúde dos consumidores. Entre as receitas, encontram-se saladas, pratos salgados, pratos doces,bolachas, bolos e sobremesas, mostrando assim que é possível, além de consumir o mel in natura, utilizá-lo de várias outras formas.

Receita Trança de Páscoa
O inverno está chegando e, nos feriados e finais de semana, nós queremos comer alguma coisa especial. Que tal uma trança de Páscoa deliciosa e caseira?
Os ingredientes: 200 g de queijo cottage; 4 óleo de el; 4 colheres de sopa de leite; 4 colheres de sopa de mel; 400g de farinha; 2 ovos; 1 pacote de bicarbonato de sódio; 1 pitada de sal; Abrasão de um limão.
A preparação: Primeiro misture a farinha e o fermento e misture o queijo cottage com óleo, leite, mel, ovo, sal e limão. Em seguida, misture a farinha em porções e amasse a massa vigorosamente. Da massa, três cordões são formados e trançados em uma trança. Pincele a superfície da trança com gema de ovo mexido no leite e depois ponha para assar por cerca de 30 minutos a 160°C. Bom Apetite e feliz final de semana!
Fonte: https://www.bienenjournal.de/mediathek-service/rezepte/osterzopf-mit-honig/
Data Título Ler
04/05/2022 Receitas com Mel library_books
16/04/2020 Receitas com Mel library_books
13/08/2019 Mel na Gastronomia library_books
19/06/2019 Ketchup library_books
19/06/2019 Pãezinhos rápidos para o café library_books